quarta-feira, 25 de março de 2009

- duvidas. certezas (?)


25 de março, faltam alguns dias pra começar o meu ultimo ano do cursinho. o ultimo dos 3 anos de nervosismo, ansiedade e um certo 'medo'. 

foram 3 anos porque eu faço o PEIES, é um processo seletivo que tem durante os 3 anos do ensino médio, todo final de ano tem uma prova, depois soma o numero de acertos e ve se alcanca o ponto de corte do curso :) tem em outros estados tambem mas parece que é com outro nome.

eu admito que eu tenho 'medo' mesmo. acho que isso é por causa de uma certa pressão que nós sentimos dentro do cursinho, claro que os professores não falam nada que nos prejudique e sim que nos incentive, mas a pressão é na questão de que por mais que arrumamos muitos amigos lá, porque as turmas são grandes, sabemos que ali tem vários concorrentes e que eles tambem estão lutando pelo mesmo objetivo. 

outra coisa é a duvida do que fazer. agora eu já me decidi, vou fazer Biologia, mas já pensei em fazer Jornalismo tambem porque já 'trabalho' com isso. eu faço cinema desde pequena, já atuei em curtas, já ajudei em produção de videoclipes de bandas aqui da cidade e já fiz parte de um documentario, sobre um grupo de percurssão, junto com o canal futura. 

pensei bastante sobre isso e cheguei a conclusão que não vou trocar uma escolha que eu fiz na 6ª série por uma de agora, optei por Biologia mesmo :) agora não estou mais com essa dúvida. mas o certo medo da prova vai continuar até eu ver meu nome entre os classificados ;D

pois é, tenho que ir fazer um trabalho pro colégio ;*

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nós mesmos nos pressionamos, até pelo fato de sonhar com um objetivo, quando tá pertinho, nos pressionamos! Mas isso pode ser bom também, mais motivação. Boa sorte na prova, de qualquer maneira. :D

    ResponderExcluir
  3. Exatamente isso, o medo vai continuar até o dia da divulgação da lista de classificados!

    Sorte pra tii

    ;**

    ResponderExcluir