domingo, 15 de março de 2009

- ser humano (?)

 hoje vendo melhor a reportagem sobre aquele pai que roubou um avião e acabou matando a sua própria filha, lembrei do que minha professora comentou na aula.

nós não merecemos o 'humano' no nome da nossa espécie.. o significado de humano é ser caridoso, generoso. mas nós somos assim? vários passam a perna nos outros, matam por uma divida que as vezes nem importa se é grande ou pequena, mentem para se salvar de alguma confusão e são capazes de matar os filhos e na maioria das vezes é a mesma disculpa, 'eu fiz isso porque to cheio de problemas',  esse é o único jeito de resolver? passando os nossos problemas para os outros?

nós sempre achamos que os nossos problemas são os piores, não lembramos que tem gente que não tem uma casa, não tem uma família, não tem o que comer e mesmo assim não saem matando ninguém por ai. claro, alguns roubam, mas por um lado eu não acho eles tão errados.

com o preconceito que existe no mundo, se uma pessoa com essas condições chegar em um lugar tentando arrumar emprego, pode ter várias vagas, mas não vão contratar ela porque dizem que não tem um perfil apropriado. depois ainda reclamam que o mundo não muda e que várias vezes são assaltados, mas aquela pessoa que assaltou podia estar nessa loja trabalhando e ganhando um dinheiro honesto, mas não tiveram a sua chance.

eu sei que eu não vou mudar tudo isso sozinha, mas não é por isso que eu vou deixar de fazer a minha parte ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário