sexta-feira, 29 de junho de 2012

Indicação de Livro - Meu pé de laranja lima

Estou aqui com os olhos vermelhos de tanto chorar. Não, não foi nenhuma decepção amorosa e nenhum desentendimento com alguém.
Acabei de ler o livro "Meu pé de laranja lima" do José Mauro de Vasconcellos, é uma delícia de leitura, mostra a inocência da infância, a liberdade de sonhar, de imaginar. O que faz tanta falta quando crescemos.
Uma história que envolve, que te prende, é difícil conseguir parar de ler e quando termina, mesmo quase não enxergando as palavras de tanto choro, tem vontade de ler novamente.  É simplesmente PERFEITO!
Eu lembrei muito de um aluno que tive, nas histórias, nos sonhos, no planos bem pensados e construídos e o espanto, misturado com felicidade, de tanta esperteza em uma criança.
Bom, aconselho que leiam!

Aqui está o link do livro: O meu pé de laranja lima!

O resumo: Este livro retrata a história de um menino de cinco anos chamado Zezé, que pertencia a uma família muito pobre e muito numerosa. Zezé tinha muitos irmãos, a sua mãe trabalhava numa fábrica, o pai estava desempregado, e como tal passavam por muitas dificuldades, pelo que eram as irmãs mais velhas que tomavam conta dos mais novos; por sua vez, Zezé tomava conta do seu irmãozinho mais novo, Luís.
Zezé era um rapazinho muito interessado pela vida, adorava saber e aprender coisas novas, novas palavras, palavras difíceis que o seu tio Edmundo lhe ensinava. Contudo, passava a vida a fazer traquinagens pela rua, a pregar peças aos outros e muitas vezes acabava por ser castigado e repreendido pelos pais ou pelos irmãos, que passavam a vida a dizer que era um mau menino, sempre a fazer maldades. Todos estes fatores e o fato de não passar muito tempo com a mãe, visto que esta trabalhava muito, faziam com que Zezé, muitas vezes, não encontrasse na família o carinho e a ternura que qualquer criança precisa. Somente de sua irmã Glória, que ele carinhosamente chama de " Godóia ".
Ao mudarem de casa, Zezé encontra no seu quintal da sua nova moradia um pequeno pé de laranja lima, inicialmente a idéia de ter uma árvore tão pequena não lhe agrada muito, mas à medida que este vai convivendo com a pequena árvore e ao desabafar com esta, repara que ela fala e que é capaz de conversar consigo, tornando-se assim o seu grande amigo e confidente, aquele que lhe dava todo o carinho que Zezé não recebia em casa da sua família.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Presentes de aniversário - I

26.06, faltam 18 dias pro meu aniversário, meus 21 anos!
É tão bom ir nas lojas, com as tias, nas vésperas de aniversário né? A gente gosta das coisas e elas aproveitam pra dar de presente. Na verdade, eu que me aproveito. haha
Semana passada eu ganhei um Slipper da minha tia, estava querendo muito um. Será que eu gostei? Imagina! (hehe)
Ele é da marca Naturezza! que faz parte do grupo Via Uno!  
Hoje foi a primeira vez que usei e é super confortável, estou apaixonada! E o preço é ótimo, custou só R$ 69,90! Achei super barato comparando com os outros que vi! 
Aí estão fotos dele!




Como eu estou amando os meus presentes eu decidi colocar as fotos deles aqui.
O Slipper foi o último que eu ganhei, minha outra dia me deu um coturno e minha mãe me deu algumas roupas. Vou tirar fotos de tudo e vou colocando aqui também :)


segunda-feira, 25 de junho de 2012

Ajuda Santo Antônio!

É, é esse título mesmo. Vou explicar a situação pra não parecer que eu estou desesperada. kk
Ultimamente eu ando fazendo MUITAS brincadeiras com a minha falta de relacionamentos, encalhamento, solteirisse....entenderam né? Pois é, com esses comentários e brincadeiras eu acabei ganhando de presente da minha tia um Santo Antônio, daqueles que se tira a criança do colo é só devolve quando aparecer um namorado. Eu ainda não pedi o meu próximo namorado, estou deixando o Santo ficar mais uns dias com a criança, assim ele se apega mais a ela e traz meu namorado mais rápido.  Vai que funciona assim, né? 
Além de ganhar o santo, hoje eu tirei uma foto com um santo maior e coloquei no Facebook!

 Bom, depois dessa minha proximidade com o Santo Antônio eu fiquei curiosa em saber as outras simpatias relacionadas a ele e também porque Junho é o mês dele, não podemos esquecer! 

Então mulheres solteiras! Aí vai algumas simpatias que encontrei, prestem a atenção e vamos ver se Santo Antônio nos ajuda!



- Para quem quer saber o nome do futuro companheiro!
(Essa é para quem não está com tanta pressa, pelo menos eu acho. Pra que saber o nome antes?  Pra sair perseguindo todos que tem o tal nome? Prefiro a surpresa mesmo. haha)

1. Primeiro a pessoa tem que comprar um facão (oi?), depois tem que cravar o facão numa bananeira, vai escorrer um líquido que irá formar a letra do futuro companheiro. Só que essa tem que ser feita à meia noite do dia 12 de junho, só ano que vem agora.
- Eu tenho que comprar um facão, sair a meia noite do dia dos namorados procurando uma bananeira? Prefiro sair para procurar um namorado então. Não gostei.

2. Essa é mais fácil, só precisa de papel, caneta e um prato com água. A pessoa tem que escrever o nome de alguns pretendentes em papéis separados e tem que deixar um papel em branco. A única coisa chata desse é que tem que ser feita dia 12 de junho também. À meia noite você coloca os nomes dentro do prato com água e deixa ao relento, quando amanhecer o nome que estiver mais aberto será seu futuro companheiro.
- Tá, essa também é no dia dos namorados, mas dá pra fazer, ir pra festa e aproveitar pra investir nos nomes que colocou na simpatia! Mas como eu tenho muita sorte é bem capaz de ficar mais aberto o papel em branco. Vale a tentativa, né?

- Para quem tem pressa!


1. Essa é a que eu vou fazer! Na internet está escrito que é para comprar um Santo Antônio, mas eu fiquei sabendo pelas minhas tias que tem que GANHAR o santo, eu confio nas minhas tias. Tá, com o santo tem dois jeitos: pode tirar a criança dele, que eu descobri que é Jesus, e dizer que só vai devolver quando o namorado vier OU você pendura o santo de cabeça pra baixo só desvirando quando o namorado aparecer.
- Essa eu gostei, dá pra fazer quando quiser! Será que dá pra tirar a criança e pendurar o santo? Talvez assim venha mais rápido, né?

2. Nessa a pessoa tem que ir à um casamento e dar  de presente aos noivos um Santo Antônio SEM a criança, depois tem que ir ao altar e fazer o pedido, poder ter uma pessoa em mente ou não. Quando o namorado aparecer você tem que voltar a igreja e lá depositar a criança, que é Jesus.
- Ah, essa é fácil também, mas não pode esquecer de levar Jesus pro altar depois que o namorado vier! E ai, alguém tem algum conhecido que vai casar?

- Para saber características do futuro companheiro!

1. Essa é pra saber se o companheiro vai ser jovem ou mais velho. Você precisa de um ramo de pimenteira, depois você fecha os olhos e pega uma pimenta. Se ela for verde ele será jovem, se não for será um homem com idade mais avançada.
- Não sei se defino essa para quem não tem pressa ou para quem está desesperada e quer saber mais dicas do futuro companheiro. Também não sei se gostei ou não.

2. Essa foi a minha mãe que me ensinou, é para saber qual a situação financeira do esperado companheiro. Você precisa de 3 feijões, um você descasca totalmente, outro você descasca pela metade e o outro você não descasca. Antes de dormir você vai colocar os três de baixo do travesseiro, pela manhã, quando acordar, você irá colocar a mão e tirar um grão. Descascado: pobre. Meio descascado: nem pobre e nem rico, meio termo. Sem estar descascado: Rico
- Essa eu fiz quando era pequena, mas não lembro o que deu. Vou fazer de novo.


Então gente, por hoje são essas! Agora é só juntar as coisas que precisa e correr pra simpatia! 
Amanhã eu vou dar jeito de conversar com o meu Santo Antônio e agilizar o meu namoro! 
Boa semana ai!




.





domingo, 24 de junho de 2012

Indicações de bandas - A banda mais bonita da cidade



Mais um dia com música :)
Hoje é Canção pra não voltar - A Banda Mais Bonita da Cidade!
Bom, a banda foi formada em 2009 em Curitiba e ficou mais conhecida pelo videoclipe da música Oração, que teve vários acessos no nosso querido youtube! É composta por 5 integrantes, Uyara Torrente (vocalista), Vinícius Nisi (tecladista), Rodrigo Lemos (guitarrista), Diego Plaça (baixista) e Luís Bourscheidt (baterista).

Ah, também teve um detalhe que me fez gostar mais da banda, a Uyara é formada no curso de Bacharelado em Artes Cênicas da Faculdade de Artes do Paraná (FAP). Vi algumas fotos dos espetáculos que ela fez, que não são poucos. Fiquei sabendo disso a pouco tempo e achei bem interessante.

A música de hoje é a minha preferida deles, mas todas são ótimas. Se alguém não conhece ainda, vale a pena conhecer.





sexta-feira, 22 de junho de 2012

Indicações de bandas - Mallu Magalhães.

Eu tenho vontade de escrever aqui todos os dias. Sim, estou começando bem do nada mesmo. Mas, nem sempre tenho o que escrever. Então, vou deixar uma música que combinou perfeitamente comigo.
Eu nunca fui fã da Mallu Magalhães, não, eu não falava mal dela como tanta gente por ai, é que eu nunca tinha escutado nenhuma música dela, mas essa música é ótima e ela sambou na cara da sociedade mesmo. É uma linda né?
Depois que vi o clipe baixei algumas músicas dela e adorei! Agora tenho até uma pastinha com algumas músicas.
Bom, ai vai o clipe, não é o completo mas já vale :)



terça-feira, 19 de junho de 2012

-


Bem que dizem que ou se tem sorte no jogo, ou se tem sorte no amor.
Acho que estou comprovando isso, minha vida profissional ultimamente ando indo tão bem, mas já a vida amorosa não está tão bem assim.
Não, isso não é uma reclamação, estou muito feliz com tudo que está acontecendo.
Quem convive diariamente comigo sabe das brincadeiras que eu faço sobre o meu encalhamento, digo, minha solteirisse. rsrs
Agora mesmo eu estava pensando, acho que se eu arrumasse um namorado alguns dos meus planos profissionais não iam ter futuro. Não, eu não deixo de fazer coisas por causa de um namoro, já passei por essa fase e aprendi a me amar. Mas existem situações que quando se tem alguém do seu lado, você tem que pensar bem no que é melhor a se fazer.
Sinceramente, o melhor que eu tenho a fazer é esperar. Acredito que tudo será como deve ser, vou deixar a vida rolar e ver o que ela me reserva.

Hoje foi um post bem a minha cara mesmo, começo os assuntos e não termino exatamente como eu queria.
Isso acontece porque eu não quero dizer certas coisas que eu penso, relacionadas a uma única pessoa. Na verdade, eu não quero acreditar nisso.
Mas eu vou esperar, afinal, já estou esperando a tanto tempo.