é eu sou apaixonada pela Betty Boop. e não tive como deixar de postar o novo celular dela *-*
sim. eu queero ele, mas infelizmente ainda não tem aqui. então vou ficar feliz em só personalizar o meu celular..hehe
mais tarde eu venho aqui de novo :)
ontem tomei uma decisão que pra mim foi a certa e era a melhor coisa a se fazer. mas como a maioria das vezes não podemos agradar os dois lados, mas não é por isso que vamos deixar de fazer o que é melhor para nós. lendo o post anterior dá pra entender melhor.
to sem ideias pra escrever hoje. amanha prometo que escrevo algo descente :)
é, tudo muda um dia e nós mudamos sem perceber. uns para melhor outros para pior.
to escrevendo isso porque meu namorado disse que eu mudei muito de uns tempos pra cá e eu concordo com ele, mudei mesmo, no meu ponto de vista para melhor, mas no dele para pior.
eu mudei no sentido de que eu não to vendo tudo como eu via antes. pessoas que eu achava que eram minhas graandes amigas hoje não passam de pessoas falsas e tambem concordo com o que os outros me diziam quando nós eramos amigas 'ela tá querendo alguma coisa pra se aproximar tão rápido de ti'. e é verdade ela queria mesmo.
o motivo por eu ter mudado com o meu namorado é que eu esperei quase um ano pra ele conseguir melhorar as atitudes dele, deixar de ser ciumento, claro não totalmente, mas o ciume dele era demais, daqueles que se eu olhasse pro lado é que eu tava olhando pra outro garoto. ciumes que os proprios amigos dele chegavam ao ponto de dizer que se estivessem no meu lugar já não estariam namorando com ele a muito tempo.
mas agora eu tenho que voltar a ser o que eu era antes, uma guria que era iludida facilmente, a boba que aceitava o que ele dizia, a que fazia tudo o que ele queria. não, eu não sou mais assim e não vou voltar a ser. sim, eu percebo que eu me tornei um pouco chata. mas para mim essas mudanças não foram ruins.
hoje eu não digo mais aquela frase básica. 'eu sou assim e não vou mudar'. porque a gente muda mesmo sem querer.
sabe aqueles dias que ficamos pensando em acontecimentos do passado, pessoas que foram importantes e bate aquela saudade? pois é, hoje o meu dia foi assim.
eles tem um lado ruim e um lado bom. o ruim é que as vezes ficamos tristes por lembrar de pessoas que tiveram uma grande importância nas nossas vidas, mas agora não estão mais aqui para nos 'proteger'. o lado bom é que lembramos de certos erros que cometemos e temos a chance de não fazer o mesmo no presente e no futuro, pois é errando que a gente aprende.
eu sinto falta de muitas pessoas, mas principalmente do meu pai que eu não vejo desde os 12 anos, esse dia recebi uma notícia ruim sobre ele, mas não sei ainda se é verdade. num dia como hoje eu fico pensando o porque dele nunca mais ter vindo me visitar, mas no fundo eu até entendo o lado dele. ele mora em Porto Alegre e claro que não é sempre que pode vir. talvez seja tambem por causa da atual mulher ou outras coisas tambem.
eu não costumo falar muito sobre ele aqui em casa, tenho medo de magoar minha mãe dizendo que sinto saudades do tempo que nós moravamos juntos, eu tambem entendo o motivo dela ter se separado dele, mas ultimamente a saudade tá sendo muita, sei lá parece que só agora que caiu a ficha que talvez eu não veja mais ele.
mas eu prefiro continuar pensando que um dia ele vai chegar aqui na frente de casa, como ele chegava antigamente, e eu vou sair correndo e dar um abraço apertado nele e dizer 'PAI EU TE AMO'
vão se acostumando com esses desabafos, porque eu sou do tipo de pessoa que não sou de compartilhar os meus 'problemas', por isso que prefiro escrever tudo aqui :)
booa sexta pra quem ler.
25 de março, faltam alguns dias pra começar o meu ultimo ano do cursinho. o ultimo dos 3 anos de nervosismo, ansiedade e um certo 'medo'.
foram 3 anos porque eu faço o PEIES, é um processo seletivo que tem durante os 3 anos do ensino médio, todo final de ano tem uma prova, depois soma o numero de acertos e ve se alcanca o ponto de corte do curso :) tem em outros estados tambem mas parece que é com outro nome.
eu admito que eu tenho 'medo' mesmo. acho que isso é por causa de uma certa pressão que nós sentimos dentro do cursinho, claro que os professores não falam nada que nos prejudique e sim que nos incentive, mas a pressão é na questão de que por mais que arrumamos muitos amigos lá, porque as turmas são grandes, sabemos que ali tem vários concorrentes e que eles tambem estão lutando pelo mesmo objetivo.
outra coisa é a duvida do que fazer. agora eu já me decidi, vou fazer Biologia, mas já pensei em fazer Jornalismo tambem porque já 'trabalho' com isso. eu faço cinema desde pequena, já atuei em curtas, já ajudei em produção de videoclipes de bandas aqui da cidade e já fiz parte de um documentario, sobre um grupo de percurssão, junto com o canal futura.
pensei bastante sobre isso e cheguei a conclusão que não vou trocar uma escolha que eu fiz na 6ª série por uma de agora, optei por Biologia mesmo :) agora não estou mais com essa dúvida. mas o certo medo da prova vai continuar até eu ver meu nome entre os classificados ;D
pois é, tenho que ir fazer um trabalho pro colégio ;*
sem muito inspiração hoje. não teve nada durante o dia que fosse tão empolgante tambem.
de manha fui na aula, de tarde fiquei em casa procurando algo pela internet, mais tarde tive uma reunião de mais ou menos 2 horas no colégio(sou do conselho escolar da escola.representando os alunos), pelomenos pude falar tudo o que tava querendo sobre a formatura desse ano :)
agora a pouco cheguei do médico, fui ver o que ele falava sobre eu não parar de tremer nunca e sentir dores perto do coração e ficar sem conseguir respirar fundo por algum tempo (y) vou ter que fazer um exame de sangue e um eletrocardiograma. quem sabe agora eu descubro o que tenho.
bom vou ir durmir que tenho aula amanha. boa noite pra quem ler aqui.
por um lado a consideração pela pessoa, por outro a busca pela liberdade. parece até um exagero o termo 'busca pela liberdade' mas é exatamente nesse estado que eu me sinto.
não posso dizer que não gosto de estar junto dele, a final é 1 ano já. mas não gosto da parte que não 'posso' fazer as mesmas coisas de antes, sim, eu entendo que quando estamos namorando não devemos fazer a mesma coisa de quando estamos solteiras. mas mudar completamento um circulo de amizade, deixar minhas amigas de lado e começar a sair apenas com os amigos dele já é demais.
ele até diz que não tem problema nenhum, mas a gente percebe quando a pessoa não gosta. como exemplo foi o que aconteceu semana passada, comentei duma janta que ia ter na casa de um amigo meu, no outro dia e que eu queria ir, passou um tempo e ele me trouxe em casa e disse 'vo combina uma coisa com os guris pra gente fazer amanha' eu fiquei chateada, mas prefiri não comentar nada, mas já deu pra perceber que as coisas que ele não tem vontade de fazer ele não faz, mesmo que isso fosse me fazer um bem. mas no início do namoro eu sai com os amigos dele, mesmo não indo com a cara de alguns e foi assim que eu conheci eles melhor e vi que não era o que eu pensava. já ele não pensa como eu, se ele não gosta ele não quer nem chegar perto e se eu for sozinha é como se fosse o fim do mundo.
outra coisa que não gosto tambem é quando ele me faz entender que as coisas que ele faz são mais importantes que as minhas. já o questionei várias vezes sobre isso, 'porque as tuas coisas são mais importantes? só porque eu estudo e tu trabalha?' ele vai passar uns tempos em Porto Alegre por causa de um curso do trabalho, já eu dei a noticia hoje pra ele que meu curso só vai ter de noite nesse semestre (o horário que a gente tem pra se ver) e ele me disse por telefone que eu sabia o que eu ia fazer, mas de um jeito que dava pra entender 'não, tu não vai fazer'
sempre foi assim, um pouco da culpa eu sei que é minha. mas quando a gente gosta sempre pensamos que a pessoa vai mudar. já terminei uma vez, mas ele me pediu uma chance dizendo que dessa vez mudava que ele ia ser diferente, criei uma esperança. mas me arrependi de ter dado essa chance pra ele e a esperança? já acabou.
sei que não é coisa que se escreva aqui, mas tem uma hora que temos que desabar e eu entendo que um blog seja feito para isso.
hoje vendo melhor a reportagem sobre aquele pai que roubou um avião e acabou matando a sua própria filha, lembrei do que minha professora comentou na aula.
nós não merecemos o 'humano' no nome da nossa espécie.. o significado de humano é ser caridoso, generoso. mas nós somos assim? vários passam a perna nos outros, matam por uma divida que as vezes nem importa se é grande ou pequena, mentem para se salvar de alguma confusão e são capazes de matar os filhos e na maioria das vezes é a mesma disculpa, 'eu fiz isso porque to cheio de problemas', esse é o único jeito de resolver? passando os nossos problemas para os outros?
nós sempre achamos que os nossos problemas são os piores, não lembramos que tem gente que não tem uma casa, não tem uma família, não tem o que comer e mesmo assim não saem matando ninguém por ai. claro, alguns roubam, mas por um lado eu não acho eles tão errados.
com o preconceito que existe no mundo, se uma pessoa com essas condições chegar em um lugar tentando arrumar emprego, pode ter várias vagas, mas não vão contratar ela porque dizem que não tem um perfil apropriado. depois ainda reclamam que o mundo não muda e que várias vezes são assaltados, mas aquela pessoa que assaltou podia estar nessa loja trabalhando e ganhando um dinheiro honesto, mas não tiveram a sua chance.
eu sei que eu não vou mudar tudo isso sozinha, mas não é por isso que eu vou deixar de fazer a minha parte ;)
13/03/2009, sexta-feira. para alguns um dia de azar.
lembrei que era hoje porque minha professora comentou e como sempre, algumas colegas fizeram uma cara demostrando um medo, dizem que esse dia dá azar pra elas. mas não é o dia que dá azar, somos nós que ficamos com essa supertição e ficamos procurando coisas que dão erradas e que acontecem todos os dias mas só notamos porque é sexta- feira 13.
do jeito que o mundo tá hoje, com 365 dias tem pessoas que acham que em só 1 dia temos azar? o maravilha se fosse assim hein. podiamos sair sem se preocupar com nada, mas queria ver quando chegasse o dia, não ia ter ninguem na rua..ia ser um tanto engraçado e bom tambem. imagino sairmos na rua com a certeza que ninguem vai nos assaltar, que o que queremos comprar vai estar na loja sem duvida nenhuma(sim sou um pouco consumista), que não vamos ser atingidos por uma bala perdida, que não vamos receber nenhuma notícia ruim. seria um verdadeiro sonho não é?
pra mim esse dia não passa de um dia normal, nunca consegui pensar como se fosse um dia que só me desse azar, pelomenos até hoje não aconteceu nada traumatizante pra mim..hehe
- 11/03/09. mais um dia, mais um blog :) sim eu já tenho uns 4 mais ou menos. mas não continuei com nenhum deles por mais de dois posts (Y) mas com esse eu to sentindo que vo ficar bem mais tempo :)
o que eu posso falar de mim...na minha vida não tem nada de muito diferente ou que possa dizer que é estranho.. (manias não são incluidas aqui). não vou fazer aquele tipo que não gosta de novela, que acha tv uma idiotice, que faz uma graande pose de 'intelectual'. eu gosto bastante de novelas, fico muuito anciosa pra ver os capítulos e odeio porque ela acaba na melhor parte u.u so viciada em big brother..bato palmas, pulo, grito quando o participante que eu não gosto sai e sou capaz até de chorar se o que eu prefiro é despejado da casa e tudo isso acompanhada da minha mãe (Y) hauhsua
diferente de outras garotas eu não tenho vergonha de assumir isso. e não é só porque eu sou uma das milhares de pessoas que dão o ibope pra essas emissoras que eu não sou capaz de ter informações úteis ;)
mas saindo disso. eu tambem estudo de manha e de tarde. manha colégio e de tarde cursinho. mesma rotina desde 2007. e me divirto muuito nisso ;D ano que vemvou cursar a faculdade de biologia.
já pensei em jornalismo tambem,mas não vou trocar o que eu decidi desde a 6ª serie por um curso que comecei a pensar ano passado.
namoro tambem a 1 ano, completados domingo passado :) meu namoro tambem não é o mais perfeito do mundo. porque assim só em conto de fadas. digamos que ele é um namoro normal.
é deu pra ve um pouco como é minha vida né? mas se alguem acompanhar aqui vão conhecer mais a cada dia :)